Postada em: 26/10/2015 às 19:25
 
Iniciado I Congresso de Saúde Pública de Miracema do Tocantins
 
 
Fonte: Ascom/Prefeitura
 

O congresso acontece nos dias 26 e 27 de outubro no auditório da Universidade Federal do Tocantins, em Miracema. Um realização da Prefeitura de Miracema por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa de Educação pelo Trabalho para a Saúde – PET-Saúde REDES de Atenção à Pessoa com Deficiência da Universidade Federal do Tocantins/UFT, com apoio do Instituto Restaurar e da Secretaria de Estado de Saúde.
O Congresso tem por objetivo proporcionar visibilidade e publicidade às experiências e projetos em Saúde Pública, sendo os eixos temáticos a Atenção Primária e Intersetorialidade; Redes de Atenção à Saúde; Políticas Públicas em Serviços de Saúde e Educação em Saúde. O encontro é direcionado para profissionais que atuam nas Políticas Públicas e em Instituições de Ensino Superior.
A prefeita Magda Borba prestigiou a abertura do congresso e agradeceu a participação dos presentes. Magda ressaltou a importância do desenvolvimento de encontros que proporcionem discussões em torno da saúde pública.
Além da prefeita Magda Borba, fizeram a composição da mesa a Vice- reitora da UFT, Isabel Cristina Auler Pereir, a adiretora do campus de Miracema, Vânia Passos, a secretária da Semus, Lourdes Dourado, além de Maria Luiza Salazar Freire,que no ato representou o secretário estadual de saúde, Samuel Bonilha, e a professora Doutora Giselli de Almeida Tamarozzi Lima, tutora do Pet Rede de Atenção as Pessoas com Deficiência.
ASCOM/ PREFEITURA DE MIRACEMA DO TO