Untitled Document
 
Postada em: 31/08/2015 às 14:31
Mais maduro do que outros jovens, Gabriel Jesus acalma elenco
Fonte: gazetaesortiva.net
Clique na imgem para Ampliar
Jogador de 18 anos passa confiança de que assédio não o prejudicará
Foto: Sergio Barzaghi


Gabriel Jesus virou herói no Palmeiras, com dois gols que classificaram o time na Copa do Brasil e outros dois para garantir a vitória sobre o Joinville que recolocou a equipe no G4 do Campeonato Brasileiro.

Mas ninguém no clube demonstra qualquer preocupação de euforia prejudicial ao atacante de 18 anos, em sua primeira temporada como profissional.

“Precisamos ajudá-lo muito para não acontecer nenhuma euforia. Mas talvez mais da parte de fora, porque é um garoto com a cabeça muito boa. Vamos procurar blindar ao máximo e deixar que ele faça o que vem fazendo. Isso que é importante”, disse Rafael Marques, que já viu outro jovem precisar de mais preocupação psicológica do que o camisa 33 do Verdão.

“O Vitinho é um cara também muito bacana, mas blindávamos muito mais porque sabíamos como ele era empolgado, não tinha a maturidade do Gabi. O Gabi é um cara muito tranquilo, muito ciente, muito pés no chão. Já vivi essa fase em que tudo é maravilhoso, euforia, não queremos que aconteça com o Gabi”, falou Rafael.

No Palmeiras, a preocupação é mais em manter a produção do talentoso garoto. “É inevitável, ele será assediado. Precisa estar trabalhando cada vez mais, buscando fazer um pouco melhor, e as coisas vão se encaixando. Está em processo de crescimento, fará muito mais à medida que ganhar confiança. Ainda tem aspectos a melhorar, é um pouco ansioso, mas é agudo, tem um potencial imenso. O legal é que cumpre taticamente e tem um poder de ataque muito bom”, elogiou Marcelo Oliveira.

O aviso é de que a fase ruim também pode chegar. “Não é querendo secar, mas o Gabriel passará por momentos difíceis, em que a bola pegará na canela e não entrará. Ele precisa ter essa percepção. É um menino muito tranquilo, trabalhador. Pelo que vejo, não terá problema de faltar humildade ou subir na cabeça. O que pode acontecer é problema técnico, normal para um menino de 18 anos”, comentou Fernando Prass.

O que mais se vê no clube em relação a Gabriel Jesus, que já ganhou até música da torcida, é admiração. Inclusive de quem virou reserva para dar vaga ao garoto. “Não é que ele está iluminado, é um excelente jogador. Sempre falamos, desde o início do ano, que é uma joia rara. As coisas estão acontecendo naturalmente e a tendência é só crescer”, previu Rafael Marques.


 
 
Notícias:
 
Mais Notícias:
 
 
 
Esportes:
 
Mais Esporte:
 
 
 
Videos:
 
Mais Video:
 
 
 
 
         
   
 
 
 
Mural de Recados
gilvando Diz:
Orozino Xavie que mora no meu condomínio aqui em Parauapebas ,tem mais de 30 anos quer não encontra com a sua família e a ultima noticia quer ele teve, foi quer eles morava ai na cidade de miracema,por favor ser tiverem alguma noticia de seu familiares entra em contato com...
 
 
 
 

Visitante Nº Contador de visitas

Untitled Document